Viviane Viana
Escritora
Olá! Meu nome é Viviane Viana, mas muita gente me conhece como Vivi. Nasci no Rio de Janeiro e passei minha infância num bairro de tons bucólicos, assim pintado pela lembrança. Consigo sentir o azedinho do tamarindeiro no quintal da vó Chiquinha, respirar o perfume da mangueira do vizinho e me perder no piso de caquinhos coloridos da varanda de casa.
Nessa época, não me recordo de ter medo de lobos. Eu tinha medo de tartarugas, inclusive aquelas tartaruguinhas d´água, que à época eram vendidas nas feiras livres. Como é possível uma coisa dessas? Não sei, mas posso tecer uma trama que justifique esse medo. Afinal de contas, criar histórias é comigo mesma!
Sou jornalista, especialista em arte e educação e tenho uma imaginação, segundo minha mãe, a dona Sandra, pra lá de fértil. Tão fértil que sou capaz de fazer brotar sabiá da quenga do coco. E não dizem que a fruta não cai longe do pé? Francisco, meu filho, vai pelo mesmo caminho.
O bacana disso tudo é que, em determinado trecho de vida, encontrei a Casa do Lobo, que abrigou a imaginação fértil, o sabiá, o coqueiro, Francisco e a bandeira multicor por uma sociedade mais justa, mais respeitosa e que acolha as diferenças todas.
Vou ficando por aqui para que você explore os outros cômodos. Para saber mais sobre o que apronto por aí, acesse:
Instagram: @vivianeviana.oficial
Site: vivianeviana.com.br